Afinal, como surgiu o copywriting?

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Por ser um mercado relativamente novo no Brasil, é comum ouvir alguém perguntar o que é copywriting e de onde ele surgiu. E, na verdade, ele é muito mais antigo do que você imagina!

Quando você começa a estudar a história do copywriting, percebe que ele é tão antigo, que basicamente cresceu junto com o próprio marketing. E é isso e muito mais que vou te explicar hoje.

Se quer descobrir mais sobre o que é copywriting, me acompanhe neste artigo e assista meu vídeo abaixo!  

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O copywriting é uma ciência centenária

No Brasil, só começamos a falar em copywriting há pouco mais que alguns anos. Tenho orgulho de ter sido um dos pioneiros por aqui, mas isso não significa, exatamente, que essas técnicas surgiram do nada.

Não surgiram! E muito menos são tão jovens assim. Há registros que indicam que as técnicas de copy já eram utilizadas em anúncios de 1915.

E isso é só a ponta do iceberg, porque é possível encontrar muito mais material que data de 150 anos atrás. Tanto, que posso te dizer que o copywriting tem pelo menos essa idade.

Ele está presente mesmo em suas séries preferidas

E o copywriting está em todo lugar. Todo mesmo! Para entender isso, cabe pensar no que é o copywriting.

Afinal, qual o objetivo da copy? Em termos simples, esse conjunto de técnica têm o objetivo de fazer alguém tomar uma ação através de um texto publicitário ou mesmo script de vendas.

O copywriting é aquele conjunto de medidas com o objetivo de gerar venda ou qualquer outra ação necessária dentro do seu negócio. E técnicas assim são utilizadas até por suas séries preferidas!

Uma das técnicas de copymais utilizadas pela ficção é o chamado gatilho mental da antecipação. Ele também é muito utilizado por empresas como a Apple e outras gigantes da tecnologia.

Com essa técnica, você cria expectativa no público. Você faz com que ele espere ansiosamente por algo, e quando enfim temos o lançamento, ele está lá, na fila, esperando para comprar.

A técnica é muito efetiva, e você pode usar na sua estratégia de marketing também! Lançar produtos e serviços assim garante um retorno mais rápido e, muitas vezes, maior também.

roteiro

Você deve usar o copywriting a favor do seu negócio!

O terceiro e último ponto que preciso abordar neste artigo é que, sim, você precisa do copywriting em seu negócio. E precisa agora mesmo!

Algumas das melhores técnicas, junto com o gatilho mental de antecipação, você já viu aqui no blog. Aprender a contar histórias e formar uma relação mais próxima com seu público são coisas que você aprende e que tornam o seu marketing digital muito mais eficiente.

E outra coisa que pode funcionar muito bem em seu negócio é oferecer alguma coisa de graça. Essa é uma grande sacada não só de copy, como também de marketing.

Oferecer uma coisa de graça para alguém, corta aquela primeira desconfiança da pessoa. Se você tem um site, pode oferecer um e-book de graça ou qualquer outro produto informativo.

Assim, você se aproxima automaticamente do cliente, e aumenta as chances dele comprar algo em sua mão.

Os 9 Gatilhos Persuasivos do Marketing

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