15 fatos sobre mim que você não sabe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Sabe quando dizem que toda experiência passada é válida quando você quer começar um negócio ou apenas tentar algo diferente? Acho que sou o maior exemplo disso!

Tanto, que resolvi falar para você uma série de fatos sobre mim que talvez você não saiba. Antes de começar um negócio digital, eu trabalhei em várias áreas e tenho até mesmo curso de barman!

E tudo isso foi crucial para que eu acertasse na hora de iniciar meu negócio. Quer saber mais sobre mim? Confira meu vídeo abaixo e continue lendo este artigo!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

1. Já trabalhei de garçom num navio de cruzeiro

Sim! Trabalhei como garçom num cruzeiro! Foi um trabalho num período de 6 meses e foi maravilhoso, porque conheci mais de 24 países diferentes nesse período.

Me joguei na oportunidade muito porque um primo meu me falou, e eu estava querendo muito sair do emprego em que estava na época. E olha que eu não tinha nem 3 meses de contratado nela!

Eu sempre fui um péssimo empregado, e isso é o tipo de coisa que não escondo. Nunca gostei de bater ponto nem nada disso, acho que nasci para ser dono de meu próprio negócio e gerenciar meu próprio horário. Quem sabe isso também não é o seu caso?

2. Trabalhei numa agência de turismo

Antes mesmo de trabalhar no cruzeiro, eu fiquei 3 meses numa agência de turismo. Foi até lá que conheci Alan Pakes! Mas, sinceramente, eu odiava aquele trabalho.

Eu vendia passagens de avião e auxiliava as pessoas nesse processo. E nem sequer tinha viajado de avião mais que uma vez na vida!

3. Já fui formado em turismo

Esse é o tipo de fatos sobre mim que algumas pessoas que me acompanham há algum tempo já sabem. Não é louco pensar que sou formado em uma coisa completamente diferente do que faço agora?

Acho que a principal lição que dá para tirar daqui, é que começar um negócio digital não exige faculdade nem nenhum curso na melhor universidade do mundo.

Claro, estudei muito para chegar onde cheguei, mas não sou formado em marketing e em nenhuma área relacionada. E esse pode ser o seu caso também!

Não espere nenhuma formação universitária para começar um negócio digital, estude, leia, se cerque dos melhores, e tire sua ideia do papel já!

4. Sou surfista

Eu amo pegar onda! Antes, eu fazia isso até com mais frequência, mas de vez em quando ainda desço para o litoral para surfar um pouco.

Pode não parecer, e esse é um dos fato sobre mim que nem todos conhecem sobre mim. Mas este é um hobbie meu de longa data, e não largo mão!

5. Toco violão

Acredite se quiser, mas toco. Não sou nenhum especialista nem mestre no violão, mas dá para sair alguma coisa.

Acho que todo solteiro já passou por essa fase, não é? Afinal, violão era uma coisa que atraia as pessoas com muita facilidade, e confesso que aprendi muito mais para atrair as mulheres na minha época de solteiro.

6. Sou louco pela Apple

Minha loucura pela Apple é tão grande, que não posso ver um lançamento da empresa sem ficar louco para comprar. Basicamente tudo que ela lança, compro, mesmo com os preços bem mais altos que os das outras marcas!

7. Gosto de aeromodelismo

Adoro, completamente, aviação. E isso já tem muito tempo. Lembro que quando ia fazer 13 anos, pedi a meu pai para comprar para mim um aeromodelo. Minha família nunca foi humilde, a gente não nadava em dinheiro, mas estávamos bem.

Ainda assim, na época um aeromodelo era uma fortuna! Pode me chamar de mimado, mas meu pai acabou me dando mesmo um aeromodelo e minha paixão por isso aumentou ainda mais até o fim da adolescência.

8. Tenho um curso de barman

Esse é um dos fatos sobre mim que nem meus amigos mais próximos sabem! Eu tenho, sim, um curso de barman e sei fazer dezenas de drinks.

Decidi fazer o curso do Senac na época em que queria trabalhar no cruzeiro. Imaginei que precisaria bastante para trabalhar no bar de lá, mas acaba que a maioria das pesoas só pedem drinks simples e cervejas.

9. Minha família inteira é dentista

Basicamente, sou o único da família que enveredou por outro ramo que não o de odontologia. Não consigo nem me imaginar trabalhando em qualquer área de saúde.

Ainda assim, meu pai, irmãos e boa parte do resto da família são dentistas. Na mesa de jantar, basicamente só escuto termos técnicos odontológicos.

10. Tenho um Fusca

Amo um fusquinha! Tenho um modelo de 1985 azul, e ainda em 2015 ele completou 30 anos! Imagine! Quinze deles foi na minha mão, e eu já gastei tanto com ele que você nem queira saber.

Comprei peças originais, fiz modificações, essa coisa que todo fã de carro antigo acaba fazendo. Vez ou outra vou para alguma feira de carros antigos, e volto de lá sempre querendo comprar mais coisa para meu Fusca.

11. Minha família toda adora carros antigos

E falando em Fusca, esse amor por carro antigo é uma coisa que compartilho com toda a família. Meu pai ama clássicos também e tinha o dele, um carro amarelinho que a família toda amava.

Ele teve todo um trabalho para cuidar da manutenção do carro, e acho que posso até dizer que herdei a admiração por carros antigos do meu pai.

12. Adoro comida japonesa

Esse é um dos tipos de comidas que mais amo! Lembro até que, no início, eu achava meio estranho e não gostei muito. Meu primo me levou para comer e comi uma coisa ou outra, mas cheguei bem longe dos sashimis.

Mas resolvi ir uma segunda vez, e já gostei mais. Na terceira, simplesmente estava alucinado por aquela comida! Até tentei fazer em casa, mas não deu muito certo.

O que me lembra um 13º fato sobre mim.

13. Cozinhar não é meu forte

E não é meu forte mesmo. Não estou exagerando. Sei fazer, basicamente, macarrão, ovo e salsicha, e só.

14. Moro no interior

Nem todo mundo sabe, mas moro numa cidade pequena do interior, tem nem 50 mil habitantes. Eu até gosto muito de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, essas cidades grandes, mas só para visitar.

Odeio trânsito e só viveria estressado em lugares assim.

15. Sempre tiro férias em períodos de baixa estação

E eu odeio tanto pegar trânsito, que aproveito o melhor de gerir meu próprio tempo e planejar minhas férias. Ou seja, só tiro férias em períodos de baixa estação, que eu sei que não vai ter uma galera pensando na mesma coisa.

Esse é o lado positivo de fazer seu próprio horário, afinal. E amo isso!

Os 9 Gatilhos Persuasivos do Marketing

privacy Não enviamos SPAM

Veja também
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×